domingo, 17 de julho de 2011



Corredores militares dominam a Maratona do Rio do Janeiro

O francês Patrick Ngoie e a norte-coreana Kum Ok Kim conquistam as primeiras medalhas de ouro dos Jogos Mundiais Militares 2011

Por Lucas Loos Rio de Janeiro


Debaixo de um forte calor, os atletas estrangeiros dominaram a Maratona do Rio, na manhã deste domingo. A prova, que também valeu para os Jogos Mundiais Militares, foi vencida no masculino pelo militar francês Patrick Ngoie e, no feminino, pela militar norte-coreana Kum Ok Kim, que caiu ao cruzar a linha de chegada e precisou ser retirada de maca. (Confira o final da prova no vídeo ao lado)

O pódio da Maratona do Rio foi formado em sua maioria por competidores dos Jogos Mundiais Militares. Entre os cinco primeiros no geral masculino, só dois eram civis. Já no geral feminino, das cinco mais bem colocadas, apenas uma competidora não era militar.

Patrick Ngoie, que nasceu no Congo, foi para a França aos 15 anos e conquistou o primeiro ouro em disputa nos Jogos Mundiais Militares, admitiu que os corredores sofreram com o calor. O vencedor revelou ainda a tática que adotou ao longo do percurso de 42 quilômetros, que percorreu a orla do Rio de Janeiro entre o bairro do Recreio dos Bandeirantes e o Aterro do Flamengo.

- Na primeira metade da prova, fiquei atrás do pelotão para me poupar. Depois me posicionei à frente do pelotão para ver como os adversários iriam reagir, e, a partir do quilômetro 33, senti que dava para vencer, tomei a dianteira e ninguém mais me acompanhou - relatou.


















)

Nenhum comentário:

Postar um comentário