domingo, 18 de março de 2012



A dez voltas do fim, Felipe Massa e Bruno Senna, que já não vinham fazendo boa corrida, acabaram se chocando. Em uma tentativa de ultrapassagem, o piloto da Ferrari tocou na Williams do compatriota e os dois carros ficaram enganchados. Massa deixou a prova, enquanto Bruno Senna seguiu para os boxes para fazer reparos no carro e abandonou voltas depois.
No pelotão da frente, Button administrou a vantagem na liderança com tranquilidade e cruzou a linha de chegada em primeiro. Vettel assegurou o segundo lugar e comemorou muito. Hamilton chegou a ser pressionado por Webber, mas conseguiu manter o terceiro lugar. Apesar do pódio, o campeão mundial de 2008 saiu da corrida com cara de poucos amigos.
O companheiro de Bruno na Williams, Pastor Maldonado, fazia prova espetacular até a última volta. O venezuelano encontrava-se na sexta colocação, próximo da Ferrari de Fernando Alonso, quando perdeu o controle do carro e bateu forte. Também na volta final, Sergio Pérez, da Sauber, e Nico Rosberg, da Mercedes, se tocaram na luta pelo oitavo lugar, e acabaram gerando uma grande confusão. Enquanto, Rosberg ficou para trás, Pérez conseguiu segurar as STR de Ricciardo e Jean-Eric Vergne e a Force India de Paul di Resta. Os quatro protagonizaram uma chegada incrível, com apenas quatro décimos de diferença entre o oitavo e o 11º colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário