segunda-feira, 2 de julho de 2012

Formatura do Proerd reúne 10 mil crianças em Natal

Festa comemorou os 10 anos da iniciativa no Rio Grande do Norte e formou mais uma turma de jovens colaboradores no combate às drogas.

Por Redação, com informações da Assessoria

Festa comemorou os 10 anos da iniciativa no Rio Grande do Norte.
O estádio Frasqueirão recebeu no final da tarde deste sábado (30) cerca de 10 mil crianças integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD – da Polícia Militar. A festa comemorou os 10 anos da iniciativa no Rio Grande do Norte e formou mais uma turma de jovens colaboradores no combate às drogas.

Na abertura do evento, um helicóptero do Exército Brasileiro levou as bandeiras do Brasil e do Proerd para que as crianças cantassem o hino nacional. Os Proerdianos animaram a festa com as torcidas organizadas de suas respectivas escolas – particulares e estaduais –, algumas de cidades do interior do estado, como São Miguel do Gostoso.

A coordenadora do Proerd no RN, Ten. Cel. PM Margarida Brandão, agradeceu a presença de pais e filhos que foram prestigiar a festa de formatura do Programa e, também, ao Governo do Estado pelo apoio dado para garantir a continuidade do Proerd, reconhecendo a importância dele para a sociedade.

Elisa Elsie/Governo do RN
PROERD alcançou a marca de 300 mil crianças atendidas.
A festa contou, ainda, com a presença do comandante da Polícia Militar no RN, Cel. Francisco Araújo. As crianças também assistiram apresentações da cantora Marina Elali, Banda Geração PROERD, Banda Grafith, Palhaço Fininho, apresentações do Batalhão de Operações Especiais, da Companhia de Policiamento com Cães, do teatro das ABSOLUTAS, da Fanfarra 7 de Setembro – de Jardim do Seridó –, do Comando Alfa e da Banda de Música da PM, além da participação especial da Base Aérea, através de sobrevoo de aviões Tucano.

Em seus 10 anos de história, contando com um efetivo de 116 Policiais Militares e atuando em 46 municípios do RN, o PROERD alcançou a marca de 300 mil crianças atendidas, sendo neste semestre 12 mil crianças da Região Metropolitana de Natal e mais oito mil em outras regiões do estado, totalizando 20 mil atendimentos. Atualmente, as ações do PROERD são complementadas com o trabalho do Ronda Escolar que atua dentro e no entorno das unidades educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário