domingo, 15 de julho de 2012

Pais, nutricionistas e professores juntos em prol de uma vida saudável

Cada vez mais as escolas se preocupam com a alimentação dos alunos, e elaboram projetos nutricionais.

Por Gerlane Lima

É preciso um trabalho conjunto entre a escola e os pais.

Enquanto algumas crianças têm aversão a verduras, legumes e frutas e paixão por refrigerantes, bolachas, bolos e lanches prontos, outras optam por alimentos saudáveis. Nutricionistas, diretores e pais buscam diariamente formas para tentar reverter essa concorrência desleal entre os alimentos consumidos por alunos.

A nutricionista Kília Freitas realiza o trabalho, com os alunos da Escola Espaço Educação, de fornecer cardápios equilibrados para a escola, orientar pais e professores quanto à alimentação saudável e lembra que é preciso um trabalho conjunto entre a escola e os pais. “Não adianta mudarmos o cardápio da escola e tudo continuar igual em casa”, disse.

No começo do ano, Kília Freitas realizou uma avaliação nutricional com todos os alunos e verificou as medidas, peso e altura e analisou os resultados através da tabela do Ministério da Saúde. “Essa avaliação nutricional possui o objetivo de identificar a situação geral de todos os alunos quanto ao estado nutricional”, enfatiza e acrescenta que este trabalho contribui para a diminuição do sobrepeso e obesidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário