quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Após um ano, obras do Arena das Dunas têm 30% de conclusão

Secretário Demétrio Torres garante 50% das obras até o fim do ano. Para ele, obra segue em ritmo acelerado com novas equipes e equipamentos.

Por Ariston Bruno

Ariston Bruno/Nominuto.com
Demétrio: já temos um pouco mais do que 30% das obras já concluídas.
Após um ano do início das obras, o estádio Arena das Dunas segue com 30% das obras já concluídas. O secretário estadual para assuntos da Copa de 2012 (Secopa), Demétrio Torres, em entrevista coletiva, trouxe à imprensa os dados sobre do estádio após os 12 meses desde o seu início em 2011 e as previsões para as próximas ações.

Segundo Demétrio Torres, a obra segue adianta em relação ao calendário da Fifa e nos próximos meses o natalense poderá, “Já temos um pouco mais do que 30% das obras já concluídas. Obra é assim, vamos terminando uma etapa e começando outra, agora, o com a chegada das formas, vamos iniciar o processo de montagem das arquibancadas, mas já começamos por exemplo a montagem das instalações, como os reservatórios para coleta de água”, explica.

Sobre o processo de montagem, o Secretário da Secopa revela que o processo segue adiantado. “Nós tínhamos a previsão de implantação do turno extra apenas em outubro, mas já contamos com esse pessoal. Hoje contamos com cerca de 1200 homens dentro da obra, podendo a chegar a 1500 no pico das atividades. Estamos bastante adiantados, as formas das arquibancadas já estão aí, as vigas boa parte já estão aí, então, estamos com um percentual da estrutura bem adiantado”, explica Demétrio.

Ariston Bruno/Nominuto.com
Processo de montagem das arquibancadas segue adiantado, segundo Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário