quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pistolas doadas por São Paulo só devem chegar ao RN em setembro

Resolvidos os entraves burocráticos, resta ainda identificar as pistolas com o brasão da República e a nomenclatura PMRN.

Por Tiago Medeiros

Pistolas devem chegar às mãos dos policiais potiguares apenas em setembro.
As 5.000 pistolas doadas pelo Estado de São Paulo à Polícia Militar do RN devem chegar às mãos dos policiais potiguares apenas em setembro. Resolvidos os entraves burocráticos para a transferência das armas, resta ainda identificar as pistolas com o brasão da República e a nomenclatura PMRN.

De acordo com o comandante geral da corporação, coronel Francisco Canindé de Araújo, o Governo já contratou uma empresa paulista para realizar o serviço, que deverá iniciar no final deste mês.

“Esta empresa tem capacidade para marcar até 400 armas por dia, e logo após identificar as pistolas doadas ao Maranhão, começa o nosso serviço. Enviaremos um oficial e dois praças para auxiliar a desmontagem das armas e agilizar a entrega das pistolas”.

A doação das pistolas foi anunciada pelo Comando da Polícia Militar ainda em 2010, mas somente a cerca de um mês foi que o governador paulista, Geraldio Alckmin, assinou o decreto autorizando a transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário