segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Seturn confirma o fim das atividades da Riograndense

Por meio de nota, a categoria afirmou que o que está acontecendo com a empresa faz parte da crise do setor de transporte coletivo.

Por Lara Paiva
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn), por meio de uma nota, confirmou que a empresa de transportes Viação Riograndense encerrou as suas atividades na área de transporte urbano no último domingo (12).

Categoria afirmou que a situação da Riograndense faz parte da crise do setor de transporte coletivo de passageiros urbano do país, que está dessa forma devido à falta de políticas em favor do setor e assim, indo na contramão do que estabelece a nova Lei da Mobilidade Urbana.

Seturn afirmou que outras empresas poderão ter os mesmos problemas da Riograndense, se “o governo não tome decisões políticas visando revisar e adequar os valores da tarifa, reduzir a carga tributária como acontece em outros setores empresariais".

"O serviço do transporte coletivo de Natal está à beira do caos. Caso não se adotem medidas urgentes e efetivas para a solução dos problemas, a Riograndense é apenas uma amostra do que ocorrerá com os demais operadores de transporte da cidade", disse o sindicato através da nota.

No domingo de Dia dos Pais, os motoristas e cobradores da Riograndensese depararam com portões da garagem da empresa fechados e receberam a informação do fim das atividades por intermédio dos colegas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário