domingo, 21 de outubro de 2012

Defesa Civil convoca municípios para Operação Carro Pipa

Operação Pipa irá atender 52 municípios potiguares que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército.

Por Tiago Medeiros, com informações Ascom Sejuc

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), realiza o segundo convite de adesão dos municípios, em situação de emergência, para assinarem o protocolo de intenções com a Secretaria de Justiça e Cidadania, a partir dessa terça-feira (23), até o dia 1º de novembro, para que o município possa ser beneficiado com a Operação Pipa estadual.

A Operação Pipa irá atender 52 municípios potiguares em situação de emergência ou Estado de Calamidade Pública em virtude da estiagem/seca, e que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército.

O Coordenador Estadual de Defesa Civil, tenenente coronel Acioli, enfatiza a importância da celebração deste Termo de Cooperação. "Em setembro realizamos a primeira chamada, mas só 32 prefeitos assinaram o protocolo. Como o Estado prorrogou o Decreto de Situação de Emergência, estamos prorrogando também a assinatura do protocolo de intenções. Contudo, é preciso que os prefeitos venham assinar o documento para garantir o abastecimento de água do município por meio de caminhões pipa", informou o Coronel Acioli.

O prefeito deve procurar o Setor de Convênio da Sejuc, no Centro Administrativo, do dia 23 de outubro a 1º de novembro, das 8 às 17h. Para a assinatura do Termo é necessário trazer o documento original e a cópia da carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário