sábado, 24 de novembro de 2012


Sociedade de Dermatologia realiza atendimentos e cirurgias gratuitas

25 médicos voluntários realizarão neste sábado (24), atendimento gratuito para diagnóstico e tratamento de câncer da pele, no Hospital Luiz Antônio.

Por Tiago Medeiros
Hoje é o dia nacional de mobilização contra o Câncer de pele, e a expectativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia – RN é atender mais de 1.000 pessoas e realizar cerca de 100 cirurgias gratuitamente.

A ação faz parte da campanha nacional desenvolvida anualmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, e atende pessoas que tenham lesões na pele ou aquelas que são mais propícias a desenvolver a doença, como as que trabalham expostas ao sol, ou que estejam dentro do grupo de risco, além de alertar a todos sobre os perigos do sol.

Cerca de 25 médicos voluntários da Sociedade Brasileira de Dermatologia – RN, realizarão neste sábado (24), atendimento gratuito à população para diagnóstico e tratamento de câncer da pele, no Hospital Luiz Antônio. Não é necessário agendamento prévio e em caso de necessidade cirurgias serão realizadas no mesmo dia.

APresidente da SBD/RN, Dra. Kelly França alerta para a importância do diagnóstico precoce “As radiações ultravioleta A e B têm efeito cumulativo na pele. O câncer de pele corresponde hoje a 25% dos tumores malignos diagnosticados no nosso país. E um dos maiores fatores de risco é a exposição sem proteção à radiação ultravioleta”

Nenhum comentário:

Postar um comentário