quarta-feira, 21 de novembro de 2012

UFRN promove programa de combate à Aids em Mãe Luiza

Evento acontecerá no próximo dia 30 de novembro e vai antecipar a programação do Ministério da Saúde.

Por Lara Paiva, com informações da Agecom


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Núcleo em Saúde Coletiva (NESC), realiza a 2ª Mostra de Saúde e Cultura de Mãe Luiza: Conhecer e Prevenir. Evento vai antecipar as atividades do Ministério da Saúde no Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que é celebrado no dia 1º de dezembro.

O tema central do evento é o acesso ao diagnóstico precoce do vírus HIV e as atividades são organizadas em parceria com grupos da comunidade e acontece no dia 30 de novembro, das 17h às 21h, no bairro de Mãe Luiza.

No dia do evento haverá uma tenda, que vai informar a população sobre sexo seguro, cuidados e prevenção às doenças que são sexualmente transmissíveis, além de distribuir materiais educativos e preservativos. Também haverá um espaço que fará testes de HIV e Sífilis.

Durante a realização da Mostra, ocorrerá a premiação do Concurso de Fotografias e Vídeos voltados para o tema Prevenção das DST/AIDS, às 20h, no pátio externo da Pastoral de Mãe Luiza, na Rua João XXIII.

A programação ainda conta com apresentações de Hip Hop, grupos de dança, artes marciais, pastoril, suingueira, grupos musicais, esquete teatral com integrantes da Escola Estadual Dinarte Mariz, da Casa do Bem, da Casa Crescer e do Espaço Solidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário