domingo, 27 de janeiro de 2013

América vence o Salgueiro e é vice-líder do grupo C


O América jogou rigorosamente apenas 45 minutos para envolver o Salgueiro, vencer o confronto do Nazareão neste sábado por 2 a 0 e se manter vivo na luta pela classificação para fase de mata-mata da Copa do Nordeste. A equipe que chegou a vantagem com gols de Norberto e Rico, voltou a repetir o problema da queda de rendimento e não fez um bom segundo tempo, quando se preocupou apenas em segurar o ímpeto dos pernambucanos. Com seis pontos, os potiguares voltam a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o mesmo Salgueiro, mas dessa vez na casa do adversário.

Mesmo atuando como visitante o Salgueiro tentou surpreender o América e pressionou o time potiguar nos primeiros minutos de jogo, porém os pernambucanos acabaram pagando caro pela ousadia e o alvirrubro que já havia criado uma boa oportunidade com Gláucio, numa jogada em profundidade, foi cirúrgico numa bobeira na saída de bola da zaga salgueirense. Norberto recuperou a bola, avançou e da entrada da área bateu rasteiro e cruzado, bem colocado no canto direito do goleiro Darci, aos 13 minutos.
 
Na frente no placar e já melhor em campo, o América pressionou atrás do segundo gol e controlando bem as investidas do adversário e chegando sempre com perigo na frente, os natalenses não demoraram muito a ampliar a vantagem, num gol que veio da boa visão de jogo do meia Netinho, que recuperou uma bola na intermediária defensiva e conseguiu dar um passe açucarado para que Rico, na mesma linha dos zagueiros partisse sozinho rumo a área, onde teve o trabalho apenas de tirar a bola do goleiro e empurrar para o fundo da rede, aos 24. O lance foi praticamente uma repetição do gol da vitória que o atacante marcou contra o ASA, na rodada passada.

E a fome de gols dos potiguares continuou, mesmo com uma boa vantagem a equipe não diminuiu o ritmo e continuou exercendo uma forte pressão sobre o Salgueiro, cujos homens de defesas faziam o que podiam para parar as tramas ofensivas do América, quando não conseguiam interceptar os chutes, torciam para a bola não tomar o endereço correto. Enquanto isso Dida foi exigido numa única oportunidade, numa tentativa de fora da área de Clebson, que o goleiro mandou para escanteio.

Disposto a buscar o prejuízo, o Salgueiro voltou melhor na segunda etapa e na base da correira rondou algumas vezes a área do América. O alvirrubro, que vem caindo de produção em determinados momentos do jogo, voltou a indicar o problema, teve dificuldade para valorizar a posse de bola e trocou correria com os pernambucanos. Apesar de mais presente no ataque, Dida só foi exigido em dois chutes de fora da área, ambos de Clebson, que obrigou o goleiro natalense a se esticar todo para evitar a diminuição da vantagem.

Enquanto isso, os comandados de Roberto Fernandes pareciam esperar por uma única bola atrás de fazer o terceiro gol e garantir a vitória sem muito sofrimento, que não veio, já que o time passou a errar muitos passes e não conseguiu construir nada de positivo na etapa final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário