quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Vettel diz que Red Bull deu passo à frente com novo carro


O alemão Sebastian Vettel enfim conheceu o RB9, carro da Red Bull para a temporada de 2013 da Fórmula 1, e ficou bastante satisfeito. Após o australiano Mark Webber andar com o bólido nos dois primeiros dias do teste de pré-temporada em Jerez de la Frontera, o tricampeão da categoria foi à pista nesta quinta-feira.

Vettel deu 102 voltas em Jerez, se somadas as sessões da manhã e da tarde, e encerrou o dia na terceira colocação da tabela de tempos, graças à marca de 1min19s052. O mais rápido da quinta-feira, e da semana, foi o brasileiro Felipe Massa com 1min17s879.

"O carro é uma evolução e acho que demos outro passo à frente, mas é tudo o que posso dizer no momento. O primeiro sentimento é bom e o carro funciona bem. É difícil de julgar a velocidade, mas a confiabilidade parece boa. Hoje cumprimos o que queríamos, que era dar muitas voltas", avaliou Vettel.

O treino desta quinta-feira foi a primeira atividade de pista oficial do alemão na Fórmula 1 após a conquista do tricampeonato na temporada passada. Nesta sexta-feira, ele volta a acelerar no último dia de testes da categoria em Jerez de la Frontera.

"Por enquanto acho que podemos ficar bem felizes. Mark teve dois bons dias para começar e eu assumi hoje. Foi ótimo voltar ao carro, me livrar da ferrugem e retomar o ritmo novamente", disse o piloto.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário