terça-feira, 26 de março de 2013


Acordo com Eletrobras-Furnas traz alívio para atletas da ginástica olímpica

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A situação crítica dos atletas da ginástica olímpica no Rio de Janeiro, sede das próximas Olimpíadas, recebeu um sopro de alívio na manhã de hoje (26), após o anúncio de um contrato publicitário da empresa de energia elétrica Eletrobras-Furnas com a equipe.
O apoio publicitário prevê o direito de uso da imagem, durante dez meses, do técnico Renato Araújo e dos atletas Dani Hipólito, Petrix Barbosa, Sérgio Sasaki, Jade Barbosa e Caio Campos, todos demitidos do Clube do Flamengo há cerca de três meses. O valor do contrato varia entre R$ 70 mil e R$ 80 mil por mês.
O gerente de Comunicação de Furnas, Leandro Rosa, explicou que a empresa sensibilizou-se com as condições dos atletas e espera que, com o contrato, a equipe consiga mais visibilidade e, futuramente, mais patrocínios.
“Esse orçamento está dentro do plano de mídia da empresa ligado a peças publicitárias. Nossa intenção não é de patrocínio. Os atletas não têm nenhuma obrigatoriedade de utilizar a marca Furnas em compromissos externos. Estamos trazendo os atletas para os projetos institucionais de Furnas. Nosso compromisso é com grandes projetos de perspectiva nacional e de não deixar os atletas órfãos”, declarou Rosa.
Apesar do incentivo, os atletas continuam sem local fixo para treinar. Para Diego Hipólito, veterano entre os atletas olímpicos, o apoio veio em boa hora e vai permitir estabilidade financeira aos atletas enquanto não encontram local adequado para a equipe.
“Eu tenho patrocínio, mas alguns aqui estavam sem clube e sem salário. Esse contrato nos dá uma base e uma tranquilidade para que todos possam buscar local em conjunto”, disse Hypolito, ao informar que temporariamente os rapazes estão treinando no Clube Pinheiros, em São Paulo, graças a um acordo firmado entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o clube paulista. As meninas continuam sem um local para treinos, mas existe a possibilidade de, após a Páscoa, treinarem no Clube de Curitiba, para a seletiva do grupo nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário