domingo, 17 de março de 2013

Com mensagem sobre o perdão, Papa Francisco reza 1º Ângelus

Papa apareceu em janela e abençoou fiéis na Praça de São Pedro.
'Temos de aprender a ser misericordiosos com todos', disse ele.

Juliana Cardilli Do G1, no Vaticano

"Deus jamais se cansa de nos perdoar. Nós é que nos cansamos de pedir perdão". Com essas palavras, o Papa Francisco transmitiu a principal mensagem da oração do Ângelus deste domingo (17), a primeira de seu pontificado. Seu discurso foi todo marcado pelo perdão e pela misericórdia.
“Deus é como um pai misericordioso, que sempre tem paciência conosco, nos compreende, atende, não se cansa de nos perdoar. Grande é a misericórdia do Senhor", disse.
O novo pontifície abriu seu pronunciamento com uma saudação que já se tornou sua marca registrada: “Irmãos e irmãs, bom dia”. O Papa se disse feliz por poder se encontrar novamente com os fiéis em um intervalo curto de tempo, após sua primeira aparição pública na última quarta-feira (13), quando foi eleito. “Estou feliz de fazer isso no domingo, dia do senhor”, afirmou.
Logo no início de suas palavras, o Papa Francisco mencionou que leu nos últimos dias um livro do cardeal alemão Walter Kasper - a quem classificou de “bom teólogo”, sobre a misericórdia. “Mas não pensem que estou fazendo publicidade do livro do cardeal”, disse o Papa sorrindo, provocando muitos risos entre os fiéis. “O livro dizia que a misericórdia é uma palavra que muda tudo, muda o mundo. Um pouco dela deixa o mundo menos frio e mais justo”, disse Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário