quarta-feira, 27 de março de 2013


Famílias assentadas vendem 4 toneladas de peixe ao Governo

A tradição dos brasileiros de comer peixe no período da Semana Santa trará para as famílias assentadas da Reforma Agrária pelo Incra, e que estão inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, a garantia do pescado na mesa neste período santo.
DivulgaçãoA criação do pescado associada ao plantio de frutas garante um salário mensal para as famíliasA criação do pescado associada ao plantio de frutas garante um salário mensal para as famílias

As famílais assentadas em Rosário, no município de Ceará-Mirim, comercializarão quatro toneladas de peixe. O Projeto Pólo-Tilápia, localizado no Território da Cidadania do Mato Grande, no Rio Grande do Norte, produz tilápia durante todo o ano e garante o aumento da renda das famílias assentadas, além de ser considerada uma alternativa viável para convivência com a seca.

Amanhã, no período da manhã, quatro tanques de tilápias serão despescados no assentamento Rosário, agrovila Canudos. Toda a produção foi comprada pela Emater/RN, através do Programa Compra Direta da Agricultura Familiar, do Governo Federal. Os quatro mil quilos de tilápia serão doados para as famílias moradoras do assentamento e, também, para as famílias de baixa renda cadastradas no Programa Minha Casa, Minha Vida, que moram na zona urbana de Ceará-Mirim. Segundo dados da coordenação do projeto, a Emater está comprando a produção ao preço de R$ 7,00 o quilo, totalizando investimentos na ordem de R$ 28.000,00. “Estamos garantindo o peixe na mesa do agricultor, portanto, distribuindo alimento saudável e de excelente qualidade nutricional, além de um acrescimo financeiro na renda familiar, neste mês de março, pela comercialização extra da Semana Santa”, comemorou a Agricultora Livânia Frisson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário