sexta-feira, 8 de março de 2013

Fifa cobra que governo do Rio entregue Maracanã no prazo

Isabela Vieira*
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) se reuniram hoje (8), a portas fechadas, com representantes do governo do Rio de Janeiro, para discutir a entrega do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, palco da Copa das Confederações em junho. A entrega da obra foi adiada três vezes e o novo prazo de conclusão do Maracanã é 27 de abril. A Fifa não abre mão da nova data, porque pretende ter jogos testes entre em maio e início de junho. Um deles seria um amistoso entre Brasil e Inglaterra em 2 de junho.
A menos de 100 dias para a Copa das Confederações, torneio internacional cuja final será no Maracanã, a Fifa enviou representantes para saber sobre o estágio da modernização do estádio. Há poucos dias, operários foram flagrados de cuecas retirando água da cobertura, que ficou encharcada depois de fortes chuvas. A obra sofreu mudanças no cronograma e voltou ao normal hoje. Segundo o site oficial da Copa 2014, a reforma do Maracanã estava 79% concluída em dezembro de 2012.
A primeira fase da Copa das Confederações vai de 15 a 23 de junho com jogos no Rio de Janeiro, em Brasília, em Fortaleza, no Recife, em Belo Horizonte e em Salvador. As semifinais serão nos dias 26 e 27 de junho em Belo Horizonte e Fortaleza e a final será disputada no Maracanã no dia 30 de junho. Hoje, apenas o Mineirão (Belo Horizonte) e o Castelão (Fortaleza) estão prontos, segundo o site oficial da Copa 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário