quarta-feira, 20 de março de 2013

Restaurante Universitário promove campanha contra desperdício de alimentos
O Restaurante Universitário (RU), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está realizando, desde a segunda-feira, 18, a 1ª Semana de Conscientização contra o Desperdício. A ideia é chamar a atenção dos usuários acerca do grande volume de alimentos desperdiçados.

As atividades previstas para a Semana de Conscientização continuam até a próxima sexta-feira, 22 de março. Segundo a diretora do Restaurante Universitário, Kátia Maria, o desperdício ocorre, muitas vezes, porque as pessoas não colocam em seus pratos a quantidade certa que vão consumir. “Na semana passada nós fizemos uma pesagem das sobras alimentares, em que resultou o total de 172 kg por dia”, afirma ela.

Dessa forma, neste período estão sendo desenvolvidas atividades com o objetivo de orientar melhor os usuários do RU, através de exposição de banners; avisos nas mesas; e exibição de vídeos.

Nesta quarta, 20, acontece o dia do Prato Limpo. Segundo Kátia, o usuário que não deixar sobras de alimentos no prato recebe um brinde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário