segunda-feira, 18 de março de 2013

Situação de Calamidade dos Ciganos chama atenção da gestão Alcimar em Tangará
situação dos ciganos de tangara (1).JPG
A gestão Alcimar Germano já se mostra em seus primeiros meses com grande atenção para as questões sociais e humanas do município de Tangará. Com uma equipe solidária e atenciosa para as questões humanas, o prefeito Alcimar recebeu seus assessores para discutir a situação de calamidade dos Ciganos em Tangará, que estão localizados na entrada da cidade, próxima a estação de bombeamento da Adutora Monsenhor Expedito.
A secretária-adjunta da Assistência Social, Maria José Mendonça, articulou uma equipe para acompanhar e cadastrar as famílias ciganas e relatou dificuldades existentes para a comunidade, que não tem acesso aos serviços básicos. "Encontramos famílias vivendo em barracas de péssimo estado de conservação e com padrões de higiene de baixo nível. Além de muitos deles não apresentarem cadastros nos programas sociais", disse.
A ex-gestora do município de Sítio Novo, Wanira Brasil, também acompanhou todas as articulações em torno da assistência básica dedicada aos ciganos, relatando sua experiências como gestora de um município pequeno, mas com trabalho voltado para as classes sociais mais carentes, conseguiu mudar os índices sociais daquele território. "É importante o prefeito está sempre atento às necessidades do povo mais carente e realizar trabalhos integrados com as secretarias de assistência social e saúde, quando muitos deles desconhecem seus direitos básicos", considerou a ex-gestora.
Em visitas com o ex-prefeito Giovannu César (Gija), o prefeito Alcimar Germano, secretários municipais e a Defesa Civil de Tangará, da representante COEPPIR/Cultura Cigana, Diana Rorarani, e de Antônio Calon, da União Cigana do RN, foi constatado o péssimo estado em que vivem os ciganos de Tangará.
O objetivo da reunião foi elaborar um plano de emergência para construção da Vila Cigana de Tangará.

_________________________________________________
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário