terça-feira, 26 de março de 2013

SUS fará auditorias em hospitais

Brasília - O Ministério da Saúde vai criar uma força-tarefa que atuará em 20 hospitais do país para averiguar supostas irregularidades em procedimentos com próteses e órteses. A decisão foi tomada após o Departamento Nacional de Auditorias do SUS (Denasus) identificar, por cruzamento de dados, situações com possíveis distorções em pagamentos ocorridos em 2012. A força-tarefa será instituída em portaria, a ser publicada esta semana no Diário Oficial da União, e terá 60 dias para concluir as apurações.
Magnus NascimentoPadilha: SUS identificou rastros de cobrança em dobroPadilha: SUS identificou rastros de cobrança em dobro

A ação faz parte dos mecanismos de controle implantados pelo Ministério para evitar desperdício e melhorar o atendimento. Se irregularidades forem comprovadas, o Denasus, que coordena a força-tarefa, poderá tomar medidas como a solicitação de ressarcimento do recurso público utilizado indevidamente. O Ministério da Saúde não divulgou os nomes dos hospitais. Disse apenas que “são 19 não-públicos e um público.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário