domingo, 28 de abril de 2013

Acessos simples e sem iluminação

Ricardo Araújo - repórter

Desde que a primeira licitação para a construção dos acessos ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi deflagrada, 14 meses se passaram e nenhum vestígio de poeira ou máquinas na pista sinaliza o início das obras. O Governo pede mais 20 dias de prazo – para acionar as máquinas – mas, além do atraso, um detalhe chama a atenção: os projetos executivos já aprovados pelo DER não contemplam a duplicação da RN-160, única via direta de acesso ao município a partir de Natal.
Júnior SantosO Aeroporto de São Gonçalo do Amarante está com a pista de pouso concluída e o terminal de carga e passageiros está em obra. A expectativa é que a estrutura comece a operar em abril de 2014O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante está com a pista de pouso concluída e o terminal de carga e passageiros está em obra. A expectativa é que a estrutura comece a operar em abril de 2014
Excluídos os trechos da BR-406, BR-304 e BR-101 – cerca de 10 km das rodoviais estão incluídos nos projetos - as demais vias para chegar e sair do novo aeroporto serão pistas simples e, inicialmente, sem iluminação ao longo de quase 24 km. E é provável que o terminal de cargas e passageiros, anunciado como o sétimo maior do mundo e cujo início da operacionalização a Concessionária Inframérica marcou  para abril de 2014, seja inaugurado sem que as obras adjacentes estejam prontas. 

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