terça-feira, 16 de abril de 2013


FBI considera terroristas os ataques na maratona de Boston

Publicação: 16 de Abril de 2013 às 09:57Publicações norte-americanas afirmam que o FBI, polícia federal dos Estados Unidos, classifica os ataques ocorridos nessa segunda-feira (15) na cidade de Boston como terroristas. Ainda não há informações sobre as causas do acidente, nem confirmação do número de mortos e feridos. As últimas informações apontam para três mortes e cerca de 140 feridos.
Charles Krupa/AP/AEFBI considera terroristas os ataques de ontem (15) em BostonFBI considera terroristas os ataques de ontem (15) em Boston

Apesar de o FBI considerar a possibilidade de um ataque terrorista, Obama não usou o termo em seu pronunciamento. O presidente norte-americano telefonou para o prefeito de Boston, Tom Menino, e para o governador de Massachusetts, Deval Pactrick, para oferecer ajuda do governo federal. A FAA, a agência responsável pelo controle da aviação civil nos Estados Unidos, determinou uma zona de exclusão aérea na região das explosões.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou a "resposta necessária" ao incidente no evento popular do estado de Massachusetts. Ele afirmou em pronunciamento ontem que os responsáveis vão "sentir o peso da Justiça". Barack Obama também prometeu encontrar e punir os responsáveis pelo ataque, sejam eles indivíduos ou grupos organizados. "Nós ainda não sabemos quem fez isso ou o porque. As pessoas não devem tirar conclusões", disse ele. Segundo a CNN, o nível de segurança foi elevado nas cidades de Nova York e na capital, Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário