quinta-feira, 18 de abril de 2013


Fortaleza dos Reis Magos será administrada pelo Iphan

A administração do Forte dos Reis Magos ficará com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A definição ocorreu durante audiência realizada na tarde de ontem entre a governadora Rosalba Ciarlini, a secretária estadual de Cultura, Isaura Rosado e a ministra da Cultura, Marta Suplicy. Nos próximos dias, a presidenta do Iphan, Jurema Machado, virá a Natal para fazer uma visita às dependências do forte e discutir o projeto de reforma com o Governo.
Júnior SantosProjeto de reforma do Forte prevê investimentos R$ 8 milhõesProjeto de reforma do Forte prevê investimentos R$ 8 milhões

No começo deste mês, a TRIBUNA DO NORTE publicou reportagem sobre a possibilidade de o Forte ser administrado pelo Iphan. Atualmente, a construção que marca a fundação da cidade de Natal está sob direção da Fundação José Augusto (FJA). Segundo Onésimo Santos,  superintendente do escritório local do Iphan, com a concessão, o Governo do RN não terá mais mais nenhuma participação na administração do Forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário