domingo, 21 de abril de 2013

Ministro da Pesca confirma importação de camarão

O  ministro da Pesca, Marcelo Crivella, confirmou que ainda este semestre deverá começar a importação de camarão da Argentina. Ele justificou a medida como uma forma do Governo brasileiro ajudar o país vizinho. Durante agenda administrativa e política em Natal, o ministro disse acreditar que a importação de 5 mil toneladas de camarão da Argentina não trará reflexo no mercado nacional.

“Não impacta porque o nosso mercado é de 100 mil toneladas. O camarão que está vindo de lá é do mar, o camarão do Rio Grande do Norte (principal produtor do país) é de cultivo. Não há preocupação, o mercado absolverá isso”, disse o ministro, ressaltando que foi uma decisão da presidente Dilma Rousseff.
Adriano AbreuMinistro da Pesca, Marcelo Crivella visita a colônia de Pescadores no município de Nísia FlorestaMinistro da Pesca, Marcelo Crivella visita a colônia de Pescadores no município de Nísia Floresta

Marcelo Crivella observou ainda que a determinação da presidenta Dilma Rousseff era para limitar a importação de camarão da Argentina em 20 mil toneladas, mas o volume foi reduzido depois do apelo do próprio Ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário