sexta-feira, 19 de abril de 2013

Suspeito de atentado em Boston morre durante tiroteio com a polícia

Dois suspeitos do ataque à maratona de Boston na segunda-feira mataram um policial universitário, feriram um oficial de trânsito durante um tiroteio e lançaram artefatos explosivos contra a polícia durante sua tentativa de fuga. Um deles foi morto pela polícia e o outro, descrito como um perigoso terrorista, continuava foragido nesta sexta-feira, informaram autoridades

Os suspeitos foram identificados para a Associated Press como cidadãos vindos da região russa da Chechênia, local assolado pela insurgência islâmica. Um boletim de inteligência obtido pela AP identifica o suspeito sobrevivente como Dzhokhar A. Tsarnaev, de 19 anos, que vive em Cambridge, Massachusetts. 

Dois agentes de segurança disseram à AP que Tsarnaev e o outro suspeito, que ainda não fora identificado, viviam legalmente nos Estados Unidos havia pelo menos um anos. 
AP/ECSuspeito de boné preto foi morto pela polícia; irmão, de boné branco, segue foragidoSuspeito de boné preto foi morto pela polícia; irmão, de boné branco, segue foragido
Em Boston, as autoridades suspenderam a circulação de ônibus e do metrô e pediram que as pessoas não saiam às ruas enquanto procuram o suspeito fugitivo, que aparece usando um boné branco nas imagens de segurança captadas na segunda-feira. 

"Nós acreditamos que este homem seja um terrorista", disse o comissário de polícia de Boston Ed Davis. "Nós acreditamos que ele seja um homem que veio aqui para matar pessoas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário