terça-feira, 23 de abril de 2013

UFRN assina convênio com prefeituras para o Trilhas Potiguares
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai firmar parceria, na manhã desta sexta-feira, 26, com as prefeituras que participarão do programa de extensão Trilhas Potiguares 2013. No ano passado, 17 municípios participaram das atividades e, nesta edição, serão 25 cidades.
O convênio vai estabelecer as normas e responsabilidades da UFRN e das prefeituras. “Ficará a cargo da Universidade encaminhar as equipes, com um coordenador de nível superior, até as cidades. Já os municípios se responsabilizarão pelo alojamento, alimentação e suporte operacional”, explicou o coordenador de programas e projetos da Pró-Reitoria de Extensão, Alexandre Guimarães David.
Neste ano, durante a assinatura do termo, os coordenadores serão apresentados aos prefeitos a fim de agilizar a organização do programa, que ocorrerá em julho e agosto. Também serão entregues CDs, com fotos e materiais informativos e um manual.
Ainda de acordo com Alexandre David, foi feita uma parceria entre o Trilhas e o Departamento de Estatística da UFRN. “Cada equipe contará com dois alunos de Estatística, que irão aplicar um questionário no público beneficiado de cada município. Com isso, poderemos melhorar as ações do programa”.
Trilhas Potiguares
Criado em 1996, o projeto de extensão visa melhorar a qualidade de vida das comunidades, priorizando a interação entre a UFRN e os pequenos municípios do Rio Grande do Norte.
Na edição 2013, 25 municípios receberão um total de 450 alunos, sendo uma equipe formada por cerca de 20 alunos de graduação ou pós-graduação da UFRN, além de um coordenador (docente ou servidor técnico-administrativo com nível superior).
O Trilhas é financiado pela UFRN e pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa de Extensão Universitária (PROEXT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário