terça-feira, 14 de maio de 2013


Enem já tem 472 mil inscrições

Brasília (ABr) -  O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 472.495 inscrições até as 18h30 de ontem, de acordo com balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições vão até dia 27 de maio. “Nas primeiras horas de inscrições para o Enem, nós fizemos quase 300 mil inscrições”, disse  o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, em entrevista à Rede de Comunicadores, programa interno da assessoria de comunicação do Ministério da Educação (MEC).
Valter Campanato/ABrMercadante e Cláudio Costa: medidas de segurança para garantir sigilo e lisura das provas que serão aplicadas em outubroMercadante e Cláudio Costa: medidas de segurança para garantir sigilo e lisura das provas que serão aplicadas em outubro

Costa também disse que, no primeiro dia de funcionamento da página criada na internet para prestar informações sobre as inscrições, o processo transcorreu normalmente. “O sistema está funcionando muito bem. Todos os testes foram feitos para que o estudante tenha tranquilidade neste período de inscrição”, disse.

As inscrições terminam às 23h59 do dia 27 deste mês. O Enem é  destinado àqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas pode ser feito também por quem quer apenas treinar para a prova. O resultado no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.  Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no endereço do Enem. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário