sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mané Garrincha reabre amanhã com final do Brasiliense de Futebol

Luciene Cruz
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A menos de um mês da abertura da Copa das Confederações, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha se prepara para receber o jogo inaugural. Amanhã (18), a arena será sede da final do Campeonato Brasiliense de Futebol (Candangão 2013), no qual se enfrentam Brasiliense e Brasília, às 16h.
A cerimônia de abertura do estádio ocorre às 10h, com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. À tarde, antes da partida, Elza Soares, viúva de Mané Garrincha, canta o Hino Nacional
O jogo de estreia ocorre com 97% das obras concluídas e com 30% da capacidade de público. Segundo o Comitê Organizador Local da Copa, o percentual é definido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). Assim, apenas 22 mil lugares serão ocupados. O estádio comporta 71 mil pessoas.
Do total, 12 mil foram reservados para os operários que trabalharam nas obras. Os 10 mil restantes estão nas mãos da Federação Brasiliense de Futebol (FBF). Ontem (16), a entidade disponibilizou alguns ingressos para venda, que se esgotaram rapidamente. Procurada pela Agência Brasil, a entidade não se pronunciou a respeito da quantidade de ingressos destinados à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário