quarta-feira, 19 de junho de 2013


Galinha bota ovo com 'rabo' no interior do Acre

Ovo chamou atenção de moradores em Cruzeiro do Sul.
Má formação pode ter sido causada por falta de cálcio, diz agrônomo.

Genival Moura Do G1 AC

Galinha bota ovo com cauda em Cruzeiro do Sul (Foto: Genival Moura/G1)Galinha bota ovo com 'cauda' em Cruzeiro do Sul (Foto: Genival Moura/G1)
Um ovo de galinha com uma espécie de cauda tem atraído a curiosidade dos moradores do bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul (AC). O ovo foi encontrado pela dona de casa Viviane Pereira de Oliveira, durante uma vistoria de rotina aos ninhos das galinhas que cria no fundo do quintal. A casca não tem a mesma consistência de um ovo comum e possui uma espécie de abertura por onde sai a cauda de cor escura.
Ovo com 'cauda' (Foto: Genival Moura/G1)Ovo chamou atenção em Cruzeiro do Sul
(Foto: Genival Moura/G1)
A família é de classe média, mas não abre mão de criar galinhas para o próprio consumo. “Nunca tinha visto isso, acredito que seja um fato raro. Pensei que tinha um pinto gerado dentro do ovo, fiquei espantada e chamei o meu marido que guardou para mostrar aos vizinhos”, comenta a dona de casa que se diverte com a história.
O engenheiro agrônomo Erni Dombrowski, acredita que uma deficiência de cálcio na alimentação da galinha, pode ter causado a má formação do ovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário