quinta-feira, 6 de junho de 2013


No dilema entre investir ou conter gastos, Fla já admite nome de peso

Mano Menezes é quem mais agrada, mas não se empolga com ideia. Celso Roth tem a preferência de Paulo Pelaipe e é mais viável financeiramente

Por Cahê Mota Florianópolis

Mano Menezes entrevista  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Mano Menezes é o preferido da diretoria do Fla
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O momento de crise que vive o Flamengo, deflagrado com a demissão de Jorginho, na madrugada de quinta-feira, colocou a diretoria em um dilema: manter a política de redução de despesas ou abrir o cofre para a chegada de um nome de peso? E os dirigentes já admitem buscar um treinador renomado para comandar a equipe no restante do Brasileirão e da Copa do Brasil. O nome de consenso é o de Mano Menezes, e o vice de futebol Wallim Vasconcellos retornou ao Rio de Janeiro disposto a iniciar os contatos. Informações, porém, dão conta de que o ex-comandante da Seleção não é muito entusiasta da ideia. Celso Roth é uma possibilidade mais viável aos cofres rubro-negros e tem o apoio do diretor de futebol Paulo Pelaipe.
A situação de forte pressão vivida pelo clube faz com que a diretoria ache válido o investimento em um nome de peso para impor respeito. Desempregado desde novembro do ano passado, Mano revelou recentemente em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM que voltaria a trabalhar em junho. Especulado no Porto, de Portugal, ele viu o sonho de ir para o Dragão naufragar com o acerto dos lusos com Paulo Fonseca, ex-Paços Ferreira. O treinador, porém, nunca descartou um acerto com uma equipe brasileira e condicionou apenas a "ter possibilidades de desempenhar um bom trabalho". A realidade atual do Flamengo, diante desse panorama, preocupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário