quinta-feira, 11 de julho de 2013

Manifestação vai durar cinco horas


Ricardo Araújo - repórter

Ao longo desta quinta-feira, 11, Natal terá sua rotina alterada em decorrência do “Dia Nacional de Luta” que deverá reunir, na capital potiguar, entre 15 mil e 20 mil pessoas, segundo estimativas dos líderes sindicais à frente do ato. Marcado para começar às 9h, no cruzamento das Avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, a manifestação percorrerá aproximadamente sete quilômetros até o Supermercado Favorito, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, com paradas marcadas na Arena das Dunas e Governadoria. Pelo menos uma dezena de lojas no trajeto situadas ao longo do trajeto protegeram suas fachadas com tapumes e placas de alumínio, temendo ataques de vândalos infiltrados entre os manifestantes.
Adriano AbreuOntem, shopping Midway Mall instalava protetores nas fachadas para evitar prejuízosOntem, shopping Midway Mall instalava protetores nas fachadas para evitar prejuízos

 Na manhã desta quarta-feira, 10, líderes dos movimentos sindicais que convocaram a população brasileira a ir às ruas nesta quinta-feira em todo o país, falaram à imprensa. O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/RN), Moacir Soares, disse que o movimento mostra “a unicidade do trabalhador brasileiro” em prol da defesa dos direitos e luta por melhorias salariais e condições de trabalho. Participarão do ato, além da CTB, a Força Sindical, Intersindical, CSP Conlutas, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nova Central, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e movimentos locais como a #RevoltadoBusão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário