sexta-feira, 19 de julho de 2013

Procissão abre a Festa de Sant’Ana 2013 em Caicó


Começou ontem, em Caicó, a tradicional Festa de Sant’Ana. Este ano o evento sócio/religioso que se estende até o dia 28 de julho, tem como tema a Evangelização da Juventude para a transmissão da fé. Milhares de pessoas, vestidas de branco prestigiaram a abertura solene da Festa, na tarde de ontem. O pároco de Sant’Ana, Padre Edson Medeiros, coordenou à solene passeata pelas ruas da cidade, inclusive à saída, foi com um pouco de atraso por causa da chuva.
Sidney SilvaProcissão marcou o início da tradicional Festa de Sant’Ana em Caicó, uma das mais importantes manifestações religiosas do NordesteProcissão marcou o início da tradicional Festa de Sant’Ana em Caicó, uma das mais importantes manifestações religiosas do Nordeste
Os devotos da padroeira da Diocese seridoense fizeram a pé o percurso tradicional saindo da Catedral, seguindo pela Avenida Seridó, Rua Renato Dantas, Avenida Celso Dantas, Avenida Coronel Martiniano, Avenida Seridó novamente, retornando à Catedral, onde ocorreu o hasteamento do Estandarte de Sant’Ana e foram proferidas às palavras de abertura.

Em suas palavras, o padre Edson Medeiros, saudou a todos desejando uma feliz festa, e proferiu uma mensagem especifica aos jovens. “Nossos jovens querem ser felizes e acabam acreditando em muitas propostas enganadoras do mundo de hoje. Mas nem por isso podemos dizer que juventude está perdida! Cada jovem tem sua beleza e precisamos saber compreender o que pensam e o que vivem se quisermos orientá-los a encontrar o caminho de Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário