quarta-feira, 17 de julho de 2013


Vaticano nega alterações no roteiro do papa Francisco no Brasil



Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, negou hoje (17), em entrevista coletiva, que será modificado o roteiro do papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, de 23 a 28 deste mês. Lombardi disse que o Vaticano acompanha os protestos no Brasil. Observou que os protestos não são contra o papa nem contra sua visita ao país. O porta-voz destacou que o Vaticano tem “confiança total” no esquema de segurança organizado para Francisco.
“Temos confiança total, como sempre, na capacidade das autoridades para lidar com essas situações”, disse o porta-voz. “Estamos em total tranquilidade. Sabemos que esses eventos [protestos] não tem nada de específico contra o papa e a Igreja, então vamos para esse encontro [a jornada] com grande serenidade e com certeza será uma grande oportunidade", disse Lombardi.
O papa chega ao Brasil na próxima segunda-feira (22) e retorna no dia 29, segundo Lombardi. É a primeira viagem internacional de Francisco desde que assumiu o pontificado, em 13 de março. "É uma jornada particularmente significativa”, disse o porta-voz. "Naturalmente há um tom muito especial de expectativa e participação”, acrescentou ele, lembrando que Bento XVI que anunciou o Rio de Janeiro como sede para a Jornada Mundial da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário