domingo, 11 de agosto de 2013


Empresa inicia nova etapa da obra

A empresa OAS começou uma nova etapa na construção do estádio Arena das Dunas. Nos últimos dias, operários da construtora estão fixando as placas de aço na estrutura metálica da cobertura dando um novo aspecto à construção. Nesta semana, a empresa deve anunciar o percentual de avanço das obras. Os números ainda são mantidos sob completo sigilo, mas a  Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa) ressalta que o percentual já passou da casa dos 80%.

A fachada e cobertura da Arena das Dunas serão revestidas em aço, cujas placas são formatadas dentro do próprio canteiro de obra, através de um maquinário apropriado. O sistema tem o nome de telha bidirecional e tem um prazo estimado de cinco meses para ficar pronta. Este processo vem sendo usado em abundância nas grandes construções, segundo o engenheiro responsável pelo consórcio Arena das Dunas, Charles Maia. “O emprego dessas estruturas metálicas vem se expandindo graças aos inúmeros benefícios que o modelo construtivo possui”, disse o engenheiro.
Vlademir AlexandreA fachada e cobertura da Arena das Dunas já está recebendo as placas de aço que revestirá toda a cobertura
 A fachada e cobertura da Arena das Dunas já
está recebendo as placas de aço que revestirá toda a cobertura
O titular da Secopa, Demétrio Torres, também comenta as facilidades do processo. “O equipamento é todo montado no chão. A grande diferença é justamente as junções das peças que, ao invés de soldadas, são rosqueadas numa peça cilíndrica que garante segurança. O fato de não necessitar de solda, também adianta muito os serviços de montagem”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário