quinta-feira, 15 de agosto de 2013




Dnocs autoriza obras do perímetro irrigado do Apodi

As obras de implantação do Perímetro Irrigado Santa Cruz do Apodi, entre os municípios de Apodi e Felipe Guerra, na região Oeste do Estado, deverão começar na próxima semana. Após anos de expectativas, estudos e discussões acerca da viabilidade econômica e social do projeto de irrigação, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas  autorizou o início da primeira etapa das obras, que consumirão R$ 242 milhões e deverão abrir 300 vagas de trabalho temporário. Os recursos que viabilizarão o empreendimento serão financiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a previsão é de que a construção seja concluída em até 18 meses.
Alex RegisPrevisão do Dnocs é de que obras sejam concluídas em 18 meses
Previsão do Dnocs é de que obras sejam 
concluídas em 18 meses

 “O perímetro irrigado é a redenção de toda a economia de uma região”, destacou o diretor-geral do Dnocs, Emerson Fernandes Daniel Júnior.  “O perímetro irrigado contribuirá para o desenvolvimento da agricultura na região do Apodi, que tem um solo de alta qualidade. Não haverá uso de agrotóxicos em demasia e iremos apoiar a produção de orgânicos”, destacou o diretor-geral do Dnocs.

A empresa responsável pela execução do perímetro é a EIT Engenharia. A ordem de serviço para a primeira etapa da obra, que ocupará uma área de aproximadamente quatro mil hectares, foi assinada nesta quarta-feira, 14, em Fortaleza. A fiscalização dos serviços será feita empresa de Supervisão KL, que foi orientada pelo Dnocs para atuar com urgência no processo da construção do perímetro irrigado. De acordo com o Dnocs foram empenhados R$ 25,2 milhões nesta terça-feira, 13, destinados ao pagamento da construtora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário