sábado, 31 de agosto de 2013

Litoral: Emparn prevê mais chuvas nos próximos dias

Ricardo Araújo - repórter
A chuva que caiu em Natal nas últimas 24 horas pegou o natalense de surpresa. Até o início da tarde desta sexta-feira, 30, a estação pluviométrica da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) havia registrado 24,3 milímetros de precipitação na capital. O volume foi suficiente para alagar algumas ruas dos bairros centrais e causar engarrafamentos e lentidão no trânsito em pontos diversos. A previsão da Emparn, porém, é que a incidência de chuvas diminua a partir deste sábado, 31, com possibilidade de aumento das temperaturas durante a tarde de hoje e de amanhã.

De acordo com o meteorologista Gilmar Bristot, a ocorrência de chuvas é comum no mês de agosto, mas não em volumes acentuados, como os registrados nos últimos dois dias. A explicação técnica para o evento é a umidade vinda do oceano Atlântico Sul, que se desloca em direção ao continente, o que caracteriza o fenômeno La Niña. “Além disso, temos uma frente fria se deslocando para o Nordeste”, disse o meteorologista.

A Emparn prevê que as chuvas continuarão ao longo do final de semana, mas de forma reduzida. As precipitações deverão ocorrer, em suma, durante a madrugada e início da manhã deste sábado e do domingo, 1º de setembro. “O sol deverá abrir na tarde deste sábado e também no domingo”, destacou Bristot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário