sábado, 3 de agosto de 2013

Prazo para homologação no Mais Médicos termina às 16h

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Termina hoje (3) às 16h o prazo para que os médicos com registros válidos no Brasil, e que desejam participar do Programa Mais Médicos, homologuem a inscrição e assinem termo de compromisso confirmando o interesse em trabalhar no município indicado.
A lista final com profissionais e municípios que participarão desta primeira seleção será publicada segunda-feira (5) no site do Ministério da Saúde. A próxima chamada de médicos e municípios começa no dia 15 de agosto. A partir de terça-feira (6), em prazo que se estende até o dia 8, os médicos que se formaram no exterior e finalizaram o cadastro no programa poderão selecionar os municípios com vagas não ocupadas por brasileiros.
Segundo o Ministério da Saúde, no primeiro mês de seleção, 1.753 médicos já foram direcionados a 626 municípios. Destes, 375 estão localizados em regiões onde 20% ou mais da população estão em situação de extrema pobreza; 159, em regiões metropolitanas; 68, em um grupo de 100 cidades com mais de 80 mil habitantes de maior vulnerabilidade social; e 24, nas capitais. O programa beneficiará também 23 distritos sanitários indígenas.
Dos postos a serem ocupados, 51,3% estão em regiões carentes do interior e 48,6% nas periferias de capitais e regiões metropolitanas. Todas as regiões contempladas neste primeiro mês de seleção estão entre as prioritárias do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário