domingo, 25 de agosto de 2013

RN será autossuficiente em energia limpa

Com a velocidade dos avanços tecnológicos, aerogeradores gigantes, como grandes cataventos, geram energia limpa e poupam a atmosfera de toneladas de poluição. De 2011 pra cá, a produção de energias renováveis triplicou no Brasil. O potencial de crescimento é enorme e atrai a atenção de investidores estrangeiros e locais.

Fonte de energia limpa e inesgotável, as usinas eólicas compõem o modelo de energia renovável que mais cresce. A média anual de expansão é de 25% em todo o mundo. No Nordeste brasileiro, medições indicam que a força eólica é o dobro da demonstrada no mapa de ventos.

Mas o setor ainda responde por uma pequena parcela dentro da matriz energética do país, somente 1,47% do total. A expectativa é que até 2020, de acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), chegue a 7%. Os investimentos e expansão da indústria eólica são considerados essenciais à sustentabilidade.
Alex RégisAtualmente, 45 parques eólicos estão em construção e outros 65 que ainda não iniciaram as obras somam 3,1 Gigawatts em geração de energia dos ventos, segundo dados da AneelAtualmente, 45 parques eólicos estão em construção e outros 65 que ainda não iniciaram as obras somam 3,1 Gigawatts em geração de energia dos ventos, segundo dados da Aneel

Nenhum comentário:

Postar um comentário