terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ciclista percorre mais de 10 mil km

Em busca de um sonho, o atleta potiguar Raimundo Ferreira de Lima Filho resolveu percorrer grandes distâncias, fazendo viagens pelo país. Raimundo começou a pedalar aos 14 anos de idade e hoje, aos 34, usa a bicicleta como meio de transporte para trabalhar. Ele vende salgados na Praia do Meio e é assim que mantém a família e a própria bicicleta. O grande sonho é de viabilizar um projeto que possa trazer as crianças para a prática do esporte. “A gente que é atleta tem que dar exemplo. Eu quero montar o meu próprio negócio e fazer um projeto pra crianças praticarem esportes que é o meu sonho”, revela.

O ciclista mantém um treinamento pesado para conseguir realizar as viagens. Três vezes por semana pedala até Taipu, cidade onde nasceu, fazendo trilhas que aumentam a dificuldade do trajeto. “É para melhorar o treinamento que a gente faz umas trilhas e aumenta a distância. Em média, pedalo 100 km”, contou.

Sem nenhum patrocínio, Raimundo Filho conta apenas com apoio de amigos e das pessoas que encontra pelo caminho. Mesmo assim, já realizou três viagens de longas distâncias. Todas planejadas previamente através de mapas e registradas pelo seu aparelho celular. Por onde passa, o potiguar recebe autorizações das prefeituras e das bases da Polícia Rodoviária Federal. “Sem as autorizações, a bicicleta ficaria apreendida”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário