segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Médicos formados no exterior participam de recepção nos municípios

Os profissionais com diploma estrangeiro participantes do programa Mais Médicos no Rio Grande do Norte começam hoje (23) a participar de uma apresentação do quadro da saúde do município onde trabalharão, bem como à equipe com quem vão atuar e a situação geral da população atendida. Eles estão nessas cidades desde o sábado (21).

Após essa apresentação e com o registro provisório, a ser concedido pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern), os profissionais de diplomas estrangeiros podem começar a clinicar e atender os pacientes. Até a última quinta-feira (19), quando uma plenária do Conselho Federal de Medicina decidiu conceder esse registro, havia um impasse entre CRMs e secretarias.


Segundo Uiacy Alencar, coordenadora do programa no RN, o conselho estaria cobrando documentações além das determinadas pelo Ministério da Saúde e teria surpreendido a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Ela firma que a secretaria enviou a documentação dos participantes em três momentos: no dia 10, no dia 19 e hoje de mais um médico, que teve problema com a cópia de um documento específico, mas que já foi resolvido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário