domingo, 22 de setembro de 2013

Multa reduz sujeira nas ruas do Rio

Rio de Janeiro (ABr) – Pelo menos 1.890 pessoas foram autuadas em 17 bairros, entre a zona sul e o centro da capital fluminense, no primeiro mês do Programa Lixo Zero, iniciado no dia 20 de agosto. Entre as autuações, a maioria foi por descarte de pequenos resíduos, cuja multa é R$ 157. O balanço do primeiro mês foi apresentado pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), responsável pelo projeto. Segundo a empresa, a redução do recolhimento de lixo nas ruas da cidade chega a aproximadamente 46%.

A companhia informou que, entre as regiões fiscalizados, o centro foi o local com maior número de infrações, com 1.444 multas aplicadas. Já o bairro da Urca, na zona sul, só teve uma irregularidade constatada. De acordo com a Comlurb, durante a semana, entre as 10h e as 12h, é quando ocorre a maioria das autuações. Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia por não apresentar o documento de identificação.
Tânia Rêgo/ABrFuncionários da companhia de limpeza urbana participam de campanha de conscientização no trânsito nas ruas do Rio de Janeiro 
 
 Funcionários da companhia de limpeza urbana
participam de campanha de conscientização no trânsito nas ruas do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário