sábado, 23 de novembro de 2013

Clubes conhecem tabela do Estadual e da Copa do Nordeste

Ano de Copa do Mundo e de inauguração da Arena das Dunas 2014 terá o calendário de futebol bastante apertado para os principais clubes do Rio Grande do Norte. Dos representantes da capital, o ABC será o primeiro a iniciar a temporada e vai entrar em campo logo no dia 9 de janeiro para enfrentar o Palmeira, no Frasqueirão, em confronto solitário que vai abrir a fase de classificação do Campeonato Estadual. A rodada será complementada no dia 11, com os seguintes jogos: Globo x Alecrim, Baraúnas x ASSU e Santa Cruz x Coríntians.

América e Potiguar de Mossoró, que serão os dois representantes do RN na disputa da Copa do Nordeste, no próximo ano, só vão retomar a temporada oficial no dia 19 de janeiro, quando está marcada a rodada inicial da competição regional. O Alvirrubro fará sua estreia fora de casa, enfrentando o Vitória/BA, no estádio Barradão. Já o time mossoroense receberá o Treze de Campina Grande/PB, inicialmente no estádio Nogueirão. Essa partida pode ter o local alterado, caso o estádio Leonardo Nogueira venha a sofrer interdição, uma vez que passou por uma vistoria da CBF e ainda apresenta problemas estruturais.

A data do dia 12 de janeiro, foi reservada pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) para realização da festa de inauguração da Arena das Dunas. A empresa controladora do estádio, assim como o secretário da Secopa-RN, Demétrio Torres, já deixaram claro a intenção de abrir as portas da nova e mais moderna praça esportiva potiguar com um confronto entre os dois maiores clubes do estado. Por este motivo e também pelo calendário apertado, o ABC terá de entrar em campo já no dia 9 de janeiro, período que em anos anteriores o clube ainda estava basicamente no meio da pré-temporada com o seu elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário