quarta-feira, 6 de novembro de 2013


Fim das obras no viaduto do Baldo fica para março

As obras de restauração do Viaduto do Baldo devem ser concluídas em março de 2014, e não mais em fevereiro, como previa a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). "A gente aguarda para o fim desta semana ou começo da outra a entrega do projeto executivo para que as obras recomecem ainda este mês", disse o secretário adjunto de Operação, engenheiro Caio Múcio Pascoal. A ordem de serviço para a obra foi assinada em 10 de junho deste ano pelo prefeito Carlos Eduardo Alves.
Obras no Baldo estão previstas para começarem na segunda-feira
Afora a instalação do canteiro de obras e a limpeza da área, Caio Pascoal disse que a empresa BMB Construções Ltda. já realizou alguns trabalhos, como a sondagem do subsolo aos pés dos pilares dos viadutos, além da extração de concreto no fundo do canal para análise do material.

Caio Pascoal confirmou que o engenheiro civil José Pereira, o mesmo que elaborou laudo apontando os problemas e riscos que corria o viaduto pelo desgaste ao longo do tempo, foi contratado para avaliar o projeto executivo que está sendo feito pela empreiteira BMB. 

"Ele vai dizer o que precisa melhorar ou não e também apontar se ao final da obra o viaduto pode ser ou não liberado para o tráfego de veículos", disse o adjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário