quarta-feira, 20 de novembro de 2013


Linhas para eólicas vão atrasar mais

Andrielle Mendes - Repórter

A Companhia Hidro-Elétrica do São Francisco (Chesf) confirmou ontem que atrasará outra vez a instalação das subestações e linhas de transmissão de energia no Rio Grande do Norte. A razão do novo atraso é a dificuldade para obter autorizações de proprietários de terra para instalar as torres em suas áreas.
Alex RégisParque eólico no RN: Linhas de transmissão para escoar energia são previstas para janeiro e julho de 2014. Entrega está atrasada 
 Parque eólico no RN: Linhas de
 transmissão para escoar energia são previstas para janeiro e julho de 2014. Entrega está atrasada

A companhia também afirma ter encontrado resquícios arqueológicos em um dos trechos, o que impediu a execução da obra dentro do prazo. Com as mudanças no cronograma, a linha que interligará Extremoz à João Câmara será ‘energizada’ – ligada à rede – apenas em janeiro de 2014 e a que ligará Paraíso (Santa Cruz) à Lagoa Nova, só em julho do próximo ano. A primeira linha deveria ter sido entregue ainda em junho de 2012 e a segunda, de acordo com o último cronograma apresentado, em maio de 2014. Ambas, no entanto, estão atrasadas em mais de um ano, se considerados os prazos originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário