sábado, 14 de dezembro de 2013

Depois de briga, Atlético Parananese perde 12 mandos de campo e Vasco, oito

A briga entre torcedores no jogo do último final de semana pelo Campeonato Brasileiro, na cidade catarinense de Joinville, levou o Atlético Paranaense à perda de 12 mandos de campo e o Vasco da Gama, de oito. A decisão foi tomada ontem (13) pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que também condenou o time paranaense a pagar multa de R$ 120 mil e o time de São Januário, à de R$ 80 mil.

Dos 12 jogos em que o Atlético-PR perdeu o mando de campo, seis ocorrerão com os portões fechado. O Vasco terá de realizar quatro das seis partidas com os portões fechados.

Ao proferir a sentença, o auditor do STJD Paulo Bracks alertou que o país do futebol não pode se transformar no país da violência nos estádios. “Vamos parar com esse jogo de empurra. Parem de colocar o peso da violência na Polícia Militar. Tiraram a PM dos estádios e aí?. E essa violência não é exclusividade do Atlético Paranaense e do Vasco, não é. Como disse aqui no início do julgamento, todos tem responsabilidade, inclusive nós.”

A partida terminou com a vitória do time paranaense por 5 a 1. Com o resultado do jogo, que chegou a ficar paralisado por 73 minutos em razão da briga entre torcedores, o Vasco caiu para a segunda divisão do futebol brasileiro no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário