segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Interior receberá R$ 18 milhões para viabilizar destinação adequada de resíduos sólidos


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, participou de reunião nesta segunda-feira (23) com prefeitos de 30 municípios das regiões Agreste, Potengi e litoral potiguar para anunciar a destinação de recursos para as áreas de resíduos sólidos e saúde. Para atender à legislação federal de gestão de resíduos sólidos, a Associação dos Municípios do Litoral Potiguar (AMLAP) organizou-se para criação do consórcio de resíduos sólidos do agreste.
Emanuel Amaral/CelularDeputado Henrique Eduardo Alves anunciou liberação de recursos para municípios 
 Deputado Henrique Eduardo Alves anunciou
liberação de recursos para municípios

"De toda a bancada política que foi convocada, somente o presidente da Câmara abraçou a causa e deveremos ter o consórcio em funcionamento até julho de 2014", disse Fabiano Teixeira, presidente da AMLAP.

Através da Sudene, serão destinados R$ 18 milhões para aquisição de equipamentos e construção de 4 estações de transbordo que levarão o rejeito para o aterro sanitário de Ceará-Mirim, administrado pela Braseco. Os municípios receberam recursos para a aquisição de transportes coletores e tratores. As estações de transbordo funcionarão em São José de Mipibu, Santo Antônio, São Paulo do Potengi e Canguaretama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário