quarta-feira, 18 de dezembro de 2013


TRE confirma eleições suplementares para Mossoró e mais três cidades

As eleições suplementares para definir os novos prefeitos de Mossoró, Carnaubais, Pedra Grande e Marcelino Vieira ocorrerão no dia 2 de fevereiro. A definição ocorreu ontem (17), em sessão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e foi confirmada hoje (18) pela assessoria de comunicação do órgão. A resolução com as diretrizes para o pleito ainda será publicada.

Nos quatro casos, os prefeitos obtiveram mais de 50% dos votos válidos na eleição e, por isso, os candidatos que ficaram na segunda colocação não tiveram o direito a assumir o comando das prefeituras, que estão nas mãos dos presidentes das câmaras municipais.

Em Mossoró, a prefeita Cláudia Regina foi cassada 11 vezes até ser afastada definitivamente do cargo. Assim como no caso da gestora de Mossoró, o prefeito de Marcelino Vieira (José Ferrari), Pedra Grande (Marcos Luiz Pereira, o Marcão), e de Carnaubais (Luiz Gonzaga Cavalcanti) foram condenados por susposto abuso do poder político e econômico. Em todos os casos, os prefeitos ainda buscam reverter a decisão na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário