domingo, 5 de janeiro de 2014

Apreensão de armas cresce 21,7 por cento

Vinícius Menna e Felipe Galdino
repórteres

O número de apreensões de armas pela Polícia Militar apresentou crescimento no comparativo de 2013 com o ano passado. Dados da PM mostram que houve aumento de 21,7% no número de armas recolhidas. Enquanto em 2012 a corporação apreendeu um total de 735 armas, esse número subiu para a casa de 895 em 2013. A capital potiguar concentra quase que 80% das apreensões.

De acordo com o coronel Francisco Araújo Silva, comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, apesar de abranger poucos municípios, a região próxima da capital acaba registrando maior número de apreensões de armas por abrigar 45% da população do Estado, situação que coloca a região como zona de influência do turismo, do comércio e de serviços, atraindo as ocorrências.

Para o coronel Araújo Silva, o número de apreensões tem crescido todos os anos no RN em decorrência dos “descaminhos das armas”. Outro fator para esse aumento, segundo ele, é a facilidade para comprar armas fora do país e depois entrar com elas no Brasil.
emanuel amaralArmamento de vários calibres e procedências diferentes: há desde importadas até armas da polícia e das Forças Armadas 
 Armamento de vários calibres e
procedências diferentes: há desde importadas até armas da polícia e das Forças Armadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário