domingo, 5 de janeiro de 2014


Erros em nome da Saúde

Isaac Ribeiro - Repórter


Manter uma alimentação balanceada e praticar alguma atividade física regular é uma recomendação recorrente da maioria dos médicos. Mas será que isso é realmente suficiente para se ter uma vida saudável? Na busca por ter uma saúde cada vez melhor, muitas pessoas acabam cometendo alguns deslizes, baseadas no que ouviu alguém falar, em dicas e hábitos equivocados.
Arquivo TNNa tentativa de ser saudável, algumas pessoas cometem pequenos equívocos cotidianos 
 Na tentativa de ser saudável,
algumas pessoas cometem pequenos equívocos cotidianos

Há quem pense que o fato de malhar demais lhe credencia a perder algumas horas de sono ao longo da semana. Já outros acham que para ter uma saúde boa basta pegar pesado na malhação.

E o que dizer de quem se preocupa com a alimentação mas sequer ler os rótulos dos produtos quando vai ao supermercado? Ou então acha que os alimentos orgânicos são sempre os melhores e monta sua própria dieta, sem ouvir um profissional de nutrição...

Lembre-se de que a obsessão por uma dieta saudável também pode representar um problema. A fixação por comida “do bem” o tempo todo, todos os dias, pode trazer alguns inconvenientes e estresse. Não há problema em se permitir ir a um restaurante jantar com os amigos ou com a namorada.

Nosso organismo necessita de água regularmente. O maior sinal disso é o aviso constante de sede ao longo do dia. Mas o que você bebe quando está sedento? Tem quem prefira beber um refrigerante do que água. Isso é certo? Para se ter uma ideia, é necessário beber 32 copos de água mineral para amenizar a agressão dessa bebida ao organismo. A concetração hidrogeniônica do ‘refri’ — ou seja, concetração de acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma solução aquosa — é de 100 mil vezes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário