quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Procissão marca encerramento da Festa dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó

12029
A Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião foi encerrada, na tarde desta quarta-feira (01), com procissão pelas ruas de Jardim do Seridó. Com 150 anos de tradição, a festa reuniu nos três últimos dias milhares de pessoas, dentre eles jardinenses ausentes e turistas, que aproveitam as festividades de final de ano para visitar a cidade.
Depois de percorrer as principais ruas de Jardim do Seridó, a festa foi encerrada no patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, com benção do Santíssimo Sacramento, leitura do resultado financeiro da festa, e descida das bandeiras. Além da Banda de Música Euterpe Jardinense, a procissão contou com o batuque da Irmandade dos Negros do Rosário, com integrantes da cidade e da Comunidade Quilombola Boa Vista (Parelhas).
Este ano, a Festa homenageou seu então tesoureiro Cleso José da Silva, que faleceu antes de ver todo o planejamento feito por ele, ser desenvolvido na festa. Sua esposa, Avani Medeiros e uma equipe de voluntários, dentre eles José Pereira, Diego Marinho de Góis e outros, se desdobraram para coordenarem o evento festivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário