sábado, 22 de fevereiro de 2014

Esquema de segurança para o Clássico-Rei terá 600 policiais

Carlos Arthur da Cruz - Repórter

Mesmo após as prisões de dez pessoas ligadas à torcida organizada do América Tradição, Motivação e Vibração (TMV), antiga Máfia Vermelha, o esquema de segurança para o clássico do próximo domingo (23) envolvendo o Alvirrubro e o ABC não sofrerá mudanças.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, cerca de 600 PMs estarão envolvidos na segurança dos torcedores espalhados por toda a capital do estado. Araújo disse que o relacionamento da Polícia Militar com as torcidas não muda. "Nós fazemos a escolta de todas as torcidas organizadas que solicitam isso à Polícia Militar. Agora, esse pessoal que foi preso e que se envolvem com problemas são pessoas infiltradas nas torcidas, mas nós fazemos a escolta a quem solicitar independente disso. Eles comunicam o local de concentração e deslocamento e nós fazemos essa escolta. Todos os ônibus, independente de ser de torcidas (organizadas) ou não, passarão por revista", afirma.

Os aparelhos e sistemas utilizados nos últimos jogos serão repetidos, como o uso de aparelho detector de metais nos portões de entrada do estádio, os bolsões para a revista dos torcedores e as escoltas para os ônibus dos dois clubes no caminho para a Arena das Dunas também.
Joana LimaABC e América se enfrentam no domingo, no primeiro clássico da Arena das Dunas 
 ABC e América se enfrentam
no domingo, no primeiro clássico da Arena das Dunas

"Teremos homens distribuídos nas principais vias como João Medeiros Filho, Tomaz Landim, Roberto Freire. Faremos as escoltas dos clubes dos hotéis onde eles ficarem até o campo de jogo", revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário